UESC aponta crescimento de 20 por cento da Covid em Ilhéus em uma semana
Em apenas uma semana, entre os dias 13 e 19 deste mês, houve um aumento de 20 por cento dos casos acumulados da Covid-19 em Ilhéus. É o que aponta o Informativo Epidemiológico elaborado por professores da Universidade de Estadual de Santa Cruz. No período, Ilhéus saltou de 3.838 para 4.614 casos da doença.
Segundo a análise do boletim, o município detém o segundo maior Coeficiente de Mortalidade por COVID-19 por 100 mil habitantes (87,48%) do Estado da Bahia. O comportamento da doença em Ilhéus evoluiu de crescimento bastante forte no início para um crescimento cada vez mais lento, mas que parou de evoluir desde o início de junho e demanda ações urgentes, em particular levando-se em conta um descolamento do comportamento de casos e óbitos, esse último bastante pior e bem acima da média nacional por habitante.
Já em Itabuna, entre o dia 13 e 19 últimos, também houve um aumento dos casos acumulados de 7.072 para 7.982, O aumento é de 13 por cento. O município tem o terceiro maior número de casos acumulados de COVID-19 do Estado da Bahia. No momento o quadro é de contágio ainda forte, inspirando reforço urgente das medidas de redução de contágio.